Indignado com cartão

 

03/10/2010 08h05 - Atualizado em 03/10/2010 08h05

Indignado com cartão, Ricardo Oliveira desabafa contra arbitragem

Atacante reclama de advertência no jogo contra o Avaí e diz que São Paulo é prejudicado. Para ele, time não pensa em Libertadores, no momento

Ricardo Oliveira não enfrentará o Vitória, na próxima quarta-feira, na Arena Barueri, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo, no empate por 0 a 0 com o Avaí, neste sábado e cumprirá suspensão automática. Indignado com a advertência, no que classificou como “uma jogada de ombro” o jogador desabafou e disse que o time tricolor vem sendo prejudicado repetidas vezes pela arbitragem.

- O que incomoda são os equívocos de arbitragem. Recebi cartão amarelo por uma jogada de ombro. Na falta que o goleiro (Renan, do Avaí) fez, fora da área, o bandeira deu para nós e depois voltou atrás. Acho que há má intenção. Não sei por que acontece isso. Não sou de reclamar, mas é um absurdo e eu não aguento mais. Ele se equivocou feio e eu falei com ele. Isso acontece fora de casa, mas quando vão ao Morumbi fazem a mesma coisa. Alguém tem que fazer alguma coisa senão não sei onde isso vai parar.

Assim como fez o técnico Sérgio Baresi, o jogador valorizou o desempenho do setor defensivo e destacou o sacrifício dos jogadores após a expulsão de Richarlyson.

- Todos tiveram que dar um pouquinho a mais, com um jogador a menos. Nos sacrificamos em prol do time e do companheiro que estava do lado. Ninguém dá um pouco a menos no São Paulo.

Analisando a situação do Tricolor na tabela, o atacante diz sequer sonhar com a classificação para a Libertadores, atualmente.

- Nós temos que saber a nossa realidade. A nossa situação na tabela e ir jogo após jogo. Somar pontos e sair da parte de baixo da tabela. Não podemos pensar em Libertadores agora.